Investing & Day Trading Education:  Day Trading Academy
With ledger live, you can safely store and manage your digital assets. This application provides convenient features to protect your funds and prevent fraudulent activities. Bitpro Dex Bitpro Dex

Invista na Vina Concha y Toro SA: A maior produtora de vinhos da América Latina

Um investimento na maior produtora de vinhos de toda a América Latina nos permite aproveitar a escala de tamanho. A Vina Concha y Toro está sediada em Santiago, no Chile, e está operando desde 1883. Hoje esse conglomerado emprega um total de 3.435 colaboradores em tempo integral, que produzem uma média de $295.477 USD cada um em produtividade. A Empresa prosperou a partir de um negócio de família em uma das maiores empresas na indústria da produção de vinho. Em 1,9 bilhões dólares (Dólar dos Estados Unidos), a empresa opera em 145 países e teve vendas de $979 milhões dólares em 2014.

A Vina Concha y Toro SA (VCO) é a segunda maior proprietária de vinhedos no mundo, com 26.448 acres (10.703 hectares). Apenas a australiana Treasury Wine Estates é maior, com 27.182 acres. A Vino Concha y Toro tem vinhedos na Argentina, Chile e nos Estados Unidos. A empresa tem como principais acionistas duas famílias, os Guilisasti e os Larrain, que controlam 27,8% e 7,4% das ações, respectivamente, e fazem a gestão dela. Tal fato faz uma grande diferença na estabilidade da empresa, que é mais do que um terço de propriedade dos diretores.

A empresa com sede chilena tornou-se a marca de vinho mais atraente no mundo em 2014.

Concha y Toro House, no Chile

A vinícola começou com a importação de vinhas da região de Bordeaux na França, pelo fundador Don Melchor de Santaigo Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux. Em 1923, a empresa familiar foi incorporada e suas ações começaram a ser vendidas na Bolsa de Santiago, no Chile. A exportação de vinho começou em 1933, com os primeiros embarques sendo enviados para Rotterdam, na Holanda. Na década de 1950 a empresa começou a expandir a área cultivada, através da aquisição de mais vinhedos. Foi durante essa década, após a Segunda Guerra Mundial, que a vinícola começou a se adaptar para atender uma maior demanda e abrir novos mercados.

A expansão continuou ao longo das próximas décadas. Em 1987, após o desenvolvimento de uma parceria com a importadora americana Banfi Vintners, a modernização do processo de produção começou a ser levada a sério. Em 1994, a empresa foi capaz de ser listada na New York Stock Exchange, nos Estados Unidos.

Casillero del Diablo, uma das marcas da empresa

A Concha y Toro ampliou as suas vendas a uma taxa de mais de 15% entre os anos de 2003 e 2013. A taxa de crescimento desde então tem diminuído, mas há um esforço para desenvolver novos mercados e um reforço no presente relacionamento com os distribuidores, através da melhora dos rótulos existentes.

As receitas para 2014 foram de $947.87 milhões de dólares, com lucro líquido de $69,96 milhões.

Outro fator para o aumento das receitas da empresa, tem sido e continuará a ser, o aumento do preço do vinho vendido no exterior.

A Europa é o maior mercado para o Vino Concha y Toro. Ela foi responsável por mais de 50% do total das receitas da empresa em 2014. Os Estados Unidos são os próximos, com quase 13% do total, seguido pela Ásia com 12%. A medida que mais áreas do mundo se tornem desenvolvidas, a demanda por vinho deve aumentar proporcionalmente.

Vista dos vinhedos chilenos no sopé da Cordilheira dos Andes.

Um dos problemas que a empresa está enfrentando este ano é a atual valorização da moeda, o que coloca uma pressão adicional sobre as vendas.

Um investidor deve considerar uma participação na empresa com base no seu forte histórico de crescimento na última década, assim como a longa história que tem sido parte dessa expansão. Outro aspecto positivo que deve ser levado em consideração é o fluxo de caixa sólido da empresa, que tem sido constante por muitos anos. A base para a receita é bem diversificada em uma série de marcas internacionais, que são bem conhecidas e respeitadas em todo o mundo. Estas marcas vendem muito bem em mercados já estabelecidos. As ações estão um pouco desvalorizadas no presente, enquanto que os dividendos estão ainda muito generosos no atual mercado.

A ação da Vina Concha y Toro SA (VCO) encerrou o pregão de 26 de maio sendo vendida a $39,23 USD, depois de um fechamento anterior de $39,50 USD. A alta do dia foi $39,50 dólares, com uma baixa de $39,08 dólares. Nos últimos cinco dias, a ação atingiu um pico de 40,87 dólares, em 21 de maio, sendo que a baixa foi atingida ontem. No mês passado, a ação atingiu um pico de $42,85 dólares no dia 27 de abril e, atingiu uma baixa de $38,36 no dia 13 de maio.

No terceiro trimestre de 2011 a ação era vendida por mais de $50,00, cada. A ação aumentou de preço em mais de 400% nos últimos 20 anos, atingindo um aumento de 600% no valor no mês de julho de 2011. A faixa das 52 semanas para a ação foi de uma baixa de $35,61 USD, para uma alta de $42,85 USD.

O volume de ações negociadas é de 5.000, com uma média trimestral de 3.549. A capitalização de mercado é de $1,47 bilhões de dólares.

O índice P/E (Price Earnings Ratio) é de 20,65. O lucro por ação (Earning per Share – EPS) é de $1,90 USD.

O dividendo está em $1,97 USD, que fornece um rendimento de 5,00%.

Se um investidor entrar no mercado após um mergulho adicional, em $38,99 USD, um objetivo de curto prazo pode ser fixado em $42,89 USD. Este aumento de $3,90 no preço da ação vai trazer um retorno de 10%.

O objetivo de médio prazo pode ser colocado em $44,84 USD. Este aumento de $5,85 no preço da ação vai trazer à um investidor um retorno de 15%.

O objetivo de longo prazo pode ser fixado em $46,79 USD. Este aumento de $7,80 USD no preço da ação irá permitir um retorno de 20,01% para o investidor.

Um objetivo de parada (stop target) de $32,49 USD deve ser definido, como uma precaução. Seria igual a uma perda de 20,01% no valor da ação.

@ 2015 The Day Trading Academy. Todos os direitos reservados. Este trabalho baseia-se em análises próprias, entrevistas, boletins de imprensa corporativos e extensa pesquisa conduzida através de itens de investimento, eventos e experiência em investimentos. Ele pode conter erros, sendo que você não deve tomar qualquer decisão financeira com base apenas no que aqui está escrito. O seu dinheiro é de sua responsabilidade. Tal como acontece com qualquer investimento, não há nenhuma garantia contra perdas. Os membros devem estar cientes de que os mercados de investimento tem riscos inerentes e não pode haver nenhuma garantia de lucros futuros. Da mesma forma, o desempenho passado não é garantia de resultados futuros. O único propósito desta publicação é fornecer informações relativas a investimento, educação, opiniões de assinantes, análises e recomendações apresentadas aos membros, para o uso exclusivo dos membros.